Pesquisa personalizada

sábado, 21 de junho de 2008

Reflexão.


Não estou nem aí ?!?

Dia desses vi alguém comprando um motor para a sua motocicleta em uma loja de peças usadas, então fiquei pensando, de onde será que veio este motor? Na melhor das hipóteses vem de uma motocicleta arrematada num leilão oficial do DETRAN, apreendida em uma blitz policial por estar em desacordo com a legislação de trânsito, ou por estar com a documentação atrasada, ou por estar com as características originais alteradas, levada pelo guincho ao pátio, certamente passou um bom tempo no relento, por isso, pouca coisa se aproveita.

Entretanto, considerei também a hipótese mais provável e cruel, aquele motor pode ter saído de uma motocicleta furtada em um desses bolsões para motos, enquanto o seu legitimo proprietário que muitas vezes tem um carne para pagar, estava não muito distante dali concluindo mais um trabalho com o qual sustenta a família.

Aproximei-me do rapaz e lhe perguntei, você sabe a procedência deste motor?

Ao que ele me respondeu: Não estou nem aí veio, eu preciso trabalhar.

É contando com esse comportamento egoísta que criminosos atuam, atirando pra matar, pois assim podem roubar o carro ou moto para atenderem seus “clientes” apressados que não podem esperar a retifica concertar o motor.

Disse então para aquele rapaz: Imagine que seu irmão tivesse sido assaltado, imagine que os ladrões tivessem roubado a moto dele, e na hora da fuga os ladrões tivessem assassinado seu irmão, o que você diria ao seu pai e sua mãe: EU NÃO ESTOU NEM AÍ?

Kátia Perugini
Psicóloga e Diretora de relacionamento.
Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM)
Tel.: (11) 3338-2872
E-mail: kátia@abrambrasil.org.br
msn: kátia.perugini@hotmail.com
www.abrambrasil.org.br

Publicado também na Revista Motoboy de Outubro/07.

Nenhum comentário: